Site Overlay

Minha abordagem

A abordagem psicanalítica oferece uma experiência de (des)conhecimento sobre si. A análise pessoal a partir da psicanálise não serve para descobrir a sua “verdadeira essência”. Afinal, não é autoconhecimento, mas um desejar se perguntar (ou não) a respeito de algo.

A clínica psicanalítica contribui para o estímulo da percepção e autonomia do sujeito, que busca a elaboração de questões sobre si para o alívio de sintomas.

Dessa forma, fazer análise com abordagem psicanalítica não é falar, e sim ter uma posição de escuta em relação ao seu próprio discurso. A psicanálise deseja a lógica da inconsistência, é uma quebra dos ideais.

Você faz análise para descobrir que o seu desejo é o desejo do outro e irá decidir se quer ou não. Desse modo, na clínica psicanalítica você encontra a oportunidade de viver sem o peso dos ideais, com a queda de várias suposições. Afinal, você não “tem que” nada, mas pode desejar. E isso pode ser muito bom.

​Nas sessões você será convidado a falar livremente e explorar indagações do inconsciente. A abordagem psicanalítica oferece um processo de mudança com acolhimento e atenção do psicanalista em relação ao analisando.

Não existe uma fórmula pronta e cada caso é um caso. Juntos, vamos desconstruindo certezas, entendendo e construindo caminhos novos e ainda não percorridos, numa conversa entre inconscientes. É um a um.

Como é a primeira sessão?

Antes de iniciar o processo de análise / terapia, gosto de marcar uma primeira sessão sem custo para que possamos nos conhecer e entender um pouco sobre os motivos que te trouxeram aqui.

Nessa primeira conversa vamos pensar sobre isso juntos.

Tel. +55 (11) 99233-4545

Copyright © 2021 Clínica psicanalítica. All Rights Reserved. | Intuitive by Catch Themes